28

O INPI integra a partir de 19 de janeiro o TmClass, plataforma de cooperação técnica internacional para o campo de marcas administrada pelo Escritório de Harmonização do Mercado Interno (OAMI).  

Esta é uma ferramenta gratuita e aberta, que auxilia tanto os usuários como os examinadores de marca nas atividades de pesquisa, classificação e tradução de produtos e serviços. As informações estão disponíveis nas bases de classificação dos 58 escritórios participantes do TmClass (incluindo o INPI). São mais de 12 milhões de buscas, feitas pela internet. 

Entre as vantagens, ao se preencher um determinado produto ou serviço para a busca, a plataforma já indica a classe em que se enquadra. O sistema também permite verificar as classificações usadas pelos demais escritórios para determinado produto ou serviço, oferecendo a árvore de taxonomia completa, podendo acelerar o processo de análise. 

Além disso, o INPI planeja concluir sua integração ao TMview (base de dados de marcas) em fevereiro de 2016, e ao Designview (busca de desenhos industriais) em outubro do mesmo ano.

Avaliação

Comentários

Não existe nenhum comentário no momento, seja o primeiro a postar um.

Postar Comentário

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

imagem CAPTCHA
Informe o código exibido acima:

]