+55 (11) 5575.4944 | (11) 99786-6759

PERFIL DOS EVENTOS

PERFIL DOS EVENTOS

Atividades Culturais realizadas pela ASPI.

OBJETIVO

GEPI

O GRUPO DE ESTUDOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL - ASPI (GEPI-ASPI) é uma atividade da Associação Paulista da Propriedade Intelectual que tem por objetivo criar um fórum de estudos e debates sobre temas específicos relacionados a Propriedade Intelectual de interesse de seus associados e profissionais da área.

Esta atividade está aberta a participação de todos os profissionais e estudiosos do tema, independentemente de serem associados da ASPI e da experiência ou tempo de trabalho na área.

O GEPI-ASPI se trata de um fórum de debates que visa possibilitar aos participantes o estudo de determinados temas, adquirindo uma visão geral e prática sobre o assunto, através do salutar debate entre opiniões e experiências diversas.

Pela sistemática adotada e que foi sendo aperfeiçoada ao longo dos Grupos de Estudos já realizados, o estudo do tema ocorre a partir da apresentação de um caso concreto hipotético e de questões criadas pelos Coordenadores do GEPI.

A participação dos GEPIs pode ocorrer através da presença nas reuniões previamente marcadas ou pelo correio , abrindo-se a possibilidade de participação de pessoas de outras cidades.

Veja no calendário do Depto. Cultural o próximo GEPI-ASPI e/ou em andamento, bem como as palestras , reuniões e eventos programados.

Para maiores informações e inscrições entre em contato com a ASPI.

GEPI-ASPI: SISTEMÁTICA

Café da manhã com palestra

Os escritórios podem usar este espaço para debate de teses, reflexões e experiências. Horário: 8h30m às 10h30m periodicidade: trimestral.

Almoço palestra

Em um saboroso almoço, é apresentada uma palestra durante o momento da sobremesa. Horário: 12h00 às 14h00 periodicidade: trimestral.

Ciclo de Palestras

O ciclo de palestras é a atividade que oferece ao associado o debate de temas contemporâneos, como as últimas decisões acerca de temas polêmicos. Horário: 18h30m às 20h30m periodicidade: bimestral.

Seminários/Simpósios

No caso de temas que demandam um estudo mais aprofundado com amplo debate mediante a apresentação da posição das diretorias do INPI e tribunais, simpósios e seminários são ministrados. Periodicidade: semestral.

Cursos

Dada a bela estrutura que hoje abriga a sede da ASPI, sua vocação se firmou como importante colaboradora do aperfeiçoamento profissional. Cursos já ministrados: Patentes, Contratos de Direitos Autorais, Processo Cível e Direitos da Personalidade.

Congresso

A Propriedade Intelectual nas Empresas