+55 (11) 5575.4944 | (11) 99786-6759

AGENDA

42º Ciclo de Palestra – Tema: “Inovação em Fármacos”

 

CICLO DE PALESTRAS ASPI 
42ª Palestra
Data: 08 de dezembro de 2011 ( 5 ª feira)
das 18h30m às 20h30m
Local: Rua Professor Ascendino Reis, 1548, Vila Clementino, SP

Tema:
“Inovação em Fármacos”
O ciclo de palestras abordará o ciclo de desenvolvimento de fármacos no Brasil, a regulamentação da pesquisa clínica, alterações em discussão e aspectos de propriedade intelectual, inovação, econômicos e de ética a ele relacionados.
Palestrantes:
Dr. Fernando Fernandes
Médico professor em Pediatria, graduado pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, com mestrado em Pediatria pela FMUSP e doutorado em Pediatra pela UNIFESP. Coordenador em Cursos de Pós Graduação em Ciências da Saúde na Universidade Guarulhos, autor e co autor de trabalhos científicos publicados no Brasil e Exterior, Estágio no Center for Diseases Control – Atlanta-EUA em Epidemiologia de doenças infecciosas. Graduado em Medicina Farmacêutica pela UNIFESP. Atualmente Diretor Médico do Laboratório Biolab Sanus, responsável pela Área de Pesquisas Clínicas com Seres Humanos. “Pesquisa Clínica sob o ponto de vista médico, ético e econômico”.
Dra. Ângela Kung.
Advogada com atuação nas áreas de life sciences (regulatório) e propriedade intelectual e sócia do escritório Pinheiro Neto Advogados, onde atua desde 1989. Mestre (LL.M.) em Common Law Studies, pela Georgetown University. Especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo. Leciona Regulação na Indústria Farmacêutica para o Curso de MBA Executivo da Indústria Farmacêutica, promovido pela FGV/SINDUSFARMA e no Instituto de Direito Sanitário (IDISA). “Aspectos jurídicos do ciclo de desenvolvimento do medicamento, sua regulamentação, alterações em discussão e aspectos de propriedade intelectual relacionados à pesquisa”
Moderadora:
Dra. Adriana Diaféria
Doutora e Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Especialista em Biossegurança pela Fiocruz-RJ. Especialista em Direito Ambiental pela USP. Ex-Coordenadora de Biotecnologia, Fármacos e Medicamentos na Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI. Foi Gerente Jurídica na mesma Agencia. Ex-Diretora do Departamento do Complexo Industrial da Saude do Ministerio da Saude. Diretora Executiva do Grupo FarmaBrasil.

Arquivo